As perguntas mais frequentes sobre nossos serviços

Dúvidas mais frequentes sobre nossos serviços

Recentemente adicionamos uma lista das perguntas mais frequentes para cada serviço que prestamos em suas respectivas seções em nosso site. Para tornar mais fácil o acesso a todas essas perguntas e suas respostas, decidimos reuni-las em um único post.

Em nossa experiência, as perguntas a seguir são as mais comuns:

Certificados SSL

Como é o processo de validação? O que eu preciso fazer?

O processo de validação é bastante automatizado, nós faremos tudo com exceção de um passo que você deve realizar: nós lhe enviaremos um arquivo .txt que você deve subir em seu domínio via FTP. Isso confirmará que você é o administrador do domínio e seu certificado será liberado para emissão.

Que tipo de site precisa de um Certificado SSL?

Inicialmente os Certificados SSL apenas seriam úteis para lojas ou sites que precisavam proteger troca de dados privados com o usuário (login, senha, dados de cartão de crédito, por exemplo). Porém conforme a preocupação com a privacidade de navegação aumentou e com isso o Google passou a favorecer sites com certificado SSL em seus resultados, hoje qualquer site pode se beneficiar com a conexão encriptada que o Certificado SSL oferece.

Qual Certificado SSL é o mais indicado para meu site? Qual certificadora vocês recomendam?

Se você deseja proteger seu domínio e todos os seus subdomínios, você precisa de um Certificado SSL Wildcard. Se você deseja proteger apenas o domínio ou apenas um de seus subdomínios, o Certificado SSL para domínio único (Standard) é o mais indicado. Embora todas as certificadoras que oferecemos estejam no mesmo nível de qualidade e segurança, hoje a Comodo oferece o melhor custo-benefício, por isso recomendamos seus certificados.

Vocês vendem apenas o certificado ou preciso contratar um servidor com vocês?

Não é necessário contratar qualquer serviço conosco além do seu Certificado SSL. Você pode adquirir e utilizar o certificado em qualquer servidor, sem qualquer vínculo com a MDI Host.

E se o certificado não for compatível com meu servidor?

Você pode solicitar ilimitadas reemissões de seu certificado enquanto ele estiver dentro do período de validade. Com isso, mesmo que ocorra algum problema na instalação, o Certificado SSL pode ser novamente emitido com os parâmetros mais adequados para seu servidor.

Vocês realizam a instalação do certificado em meu servidor?

Não. Esse serviço realizamos apenas em nossos servidores mediante uma taxa. No entanto nós fornecemos as instruções para instalação e nos dispomos a esclarecer dúvidas via nosso suporte. Na maioria dos casos os hospedeiros não fornecem esse nível de acesso, preferindo que seu próprio suporte realize a instalação.


Gestão de links patrocinados Adwords

Meu site é pequeno. Quanto vou precisar investir?

Isso sempre varia caso para caso. Os primeiros 30 dias de uma campanha Adwords são utilizados para se ter uma noção melhor do investimento ideal. Portanto recomendamos que se faça um investimento inicial em torno de R$ 400,00. Nos primeiros 30 dias, o desempenho da campanha será analisado e ao final desse período lhe informaremos qual o valor ideal para melhorar os resultados da campanha.

Não entendo muito sobre isso, gostaria apenas que meu site estivesse nos primeiros resultados. Vocês gerenciam o resto?

É exatamente assim que trabalhamos. Nós analisamos seu site, sua intenção com a campanha e montamos toda a estratégia de publicidade no Adwords, de palavras-chave até abrangência, e faremos recomendações sobre seu site que podem melhorar o CTR (Click Through Rate – taxa de pessoas que visualizam e optam por clicar em seu anúncio), aumentando as chances de comprarem seu produto ou serviço.

Quero anunciar apenas para minha região, é possível?

Sim, podemos restringir a campanha para apenas as cidades em que seu negócio atua. Dessa forma apenas pessoas localizadas nessas áreas verão seu anúncio no Google quando pesquisarem, aumentando muito as chances de converter a visita em vendas.

Quero fornecer minhas próprias palavras-chave e quero que sigam minha estratégia, é possível?

Sim! De qualquer maneira, nós analisaremos rapidamente seu site e faremos um breve levantamento dos termos de pesquisa que seus potenciais clientes utilizam quando procurando pelo seu tipo de negócio, e no decorrer da campanha lhe faremos algumas recomendações, que é praxe de nossa consultoria Adwords. Mas a decisão final sobre os rumos da campanha é sua.

A minha campanha já começou e nem sempre meu site aparece nos primeiros resultados, o que pode estar acontecendo?

Eventualmente pode acontecer de haver um pico de volume de visitas e esgotar o investimento programado para o dia. Também pode acontecer de um concorrente aumentar o investimento em sua própria campanha e com isso deixar seu site abaixo do dele. Nesses dois casos, se isso estiver acontecendo com muita frequência, provavelmente o investimento mensal não está sendo suficiente e deve ser aumentado para seu anúncio conseguir atingir mais pessoas.

Quais são os planos, tenho alguma obrigação de tempo? Como cancelo?

O plano é o valor que decidir investir (o mínimo é R$ 300,00), o pagamento é mensal e pode ser cancelado a qualquer momento, basta não realizar o pagamento da fatura referente ao mês seguinte. Dessa forma seus anúncios continuarão a ser exibidos até o final do mês pelo qual eles foram pagos. Após esse período os anúncios serão pausados e seu serviço será considerado cancelado. Após um mês a partir da data de cancelamento, sua campanha será apagada em definitivo.

Como é a comunicação com vocês? E se eu precisar fazer uma alteração com rapidez?

Um e-mail de contato será disponibilizado para envio de faturas e resolução de dúvidas. Alternativamente, um número de Whatsapp será disponibilizado para alterações emergenciais. O contato por Whatsapp deve ser utilizado com critério, visto que o operador deverá priorizar respostas apenas a casos urgentes.


Hospedagem de sites compartilhada

Qual versão de PHP vocês utilizam?

Oferecemos de duas a três versões de PHP como opção. Nossos servidores mais novos já contam com a versão 7.0.

Qual a versão do cPanel vocês utilizam?

O cPanel de nossos servidores são atualizados regularmente. Buscamos ter sempre a versão mais atual.

Meus e-mails não chegam em alguns servidores, como Bol, ou Hotmail. O que acontece e o que posso fazer?

Por vezes alguns servidores não aceitam e-mails por se tratar de uma nova hospedagem, ou porque bloqueiam IPs internacionais, ou devido a listagem em alguma blacklist. Nós trabalhamos arduamente em manter nossos IPs fora de blacklists, mas pouco se pode fazer nos outros casos. Nòs podemos migrar sua hospedagem entre nossos servidores em casos muito críticos, mas se ainda assim houverem problemas e se o envio de e-mails é uma atividade crítica para sua aplicação, recomendamos que considere contratar serviços de e-mail empresarial, como Gmail para empresas por exemplo. Contate-nos para oferecermos soluções nesse sentido.

Posso enviar newsletters usando e-mail da hospedagem para meus contatos? Só enviamos para quem se cadastrou em nossa lista

Não. Nenhuma atividade de envio em massa de e-mails é permitda em nossos servidores, seja ela considerada legítima ou não. Qualquer usuário que seja detectado realizando essa atividade terá sua conta suspensa imediatamente, nosso suporte entrará em contato para esclarecimentos, e dependendo do caso, sua conta poderá ser cancelada sem direito a reembolso.

Vocês instalam WordPress ou outra aplicação de terceiros?

Não, porém fornecemos uma ferramenta para realizar a instalação de algumas das aplicações mais utilizadas. O uso dela e a instalação de qualquer outra aplicação é de sua responsabilidade.

Se eu deixar de pagar mas não pedir cancelamento vocês deletam a hospedagem?

Sim. Ao sem pagamento a hospedagem é suspensa, e após três meses de suspensão, será deletada. Portanto mantenha sempre um backup atual de seu site.

Vocês fazem backup da minha hospedagem?

Não. Você será o único responsável pelo backup do que sua hospedagem contiver. Porém estamos preparando um produto para suprir essa necessidade. Em breve publicaremos mais informações.


Servidores VPS

Posso enviar newsletters com seus servidores? Minhas mensagens são legítimas.

Não. Nenhuma forma de envio de e-mail em massa é permitida em nossos servidores VPS. Nossos termos de uso preveem suspensão e cancelamento sem direito a reembolso a quem for detectado utilizando seu servidor para isso.

Minha aplicação precisa de conexão de baixa latência. Qual plano é mais indicado?

Embora nossos servidores tenham alta qualidade de conexão, pelo simples fato de estarem localizados fora do país, sua aplicação (VoIP ou streaming, por exemplo) poderá ter latência. Então se sua aplicação tem como ponto crítico a menor latência possível, recomendamos que busque servidores dentro do país.

Em quanto tempo o servidor fica pronto após ter feito meu pedido?

Caso tenha contratado em horário comercial, normalmente seu servidor será configurado de uma a três horas após a confirmação de seu pagamento. Caso tenha optado por pagamento com boleto, a confirmação pode levar até dois dias úteis.

Vocês oferecem um período gratuito de testes?

Não. Todos os nossos serviços só são ativados após confirmação de pagamento.

Qual o nível de conhecimento necessário para usar um servidor VPS?

Você deve ter conhecimentos de como usar acesso root por conexão SSH. Caso pretenda hospedar sites no servidor, é recomendado que contrate uma licença cPanel na hora de configurar seu pedido para facilitar e automatizar suas tarefas.

A licença cPanel me dá acesso ao painel WHM?

Sim. A licença dá acesso completo ao painel WHM incluindo as opções administrativas root e a ferramentas de migração de contas.

Vocês realizam a configuração do servidor para mim? Como seu suporte funciona?

Não. Nosso suporte destina-se a manutenção da infraestrutura e a auxiliar o cliente com informação e ferramentas para resolver seu problema. Nós nunca o deixaremos sem saber o que fazer, mas a administração do servidor é de responsabilidade unicamente do cliente.

Vocês realizam migrações de contas e servidor?

Não, porém ao contratar uma licença cPanel, você terá acesso a ferramenta de migração que é bastante prática e em caso de dúvida o instruiremos sobre como usá-la. Se mesmo assim você preferir que façamos a migração, nosso suporte o informará sobre a disponibilidade da operação e seus custos.

Meu website recebe “X” visitas por dia. Qual plano VPS você me recomenda?

Infelizmente não é possível ter certeza de qual plano será o mais indicado porque são muitas variáveis envolvidas (em quantas páginas seus visitantes navegam em seu site? Que tipo de material acessam? Seu site está bem programado para utilizar o mínimo de recursos possível? E vários outros fatores). Nossa melhor recomendação é que escolha qualquer plano a partir do VPS 1 e solicite upgrade de plano conforme perceba que precisa de mais recursos (mais transferência de dados, mais RAM, etc). Não é necessário realizar qualquer migração em um upgrade de plano dentro das nossas opções de planos VPS.


Sitelock

Preciso estar hospedado na MDI Host para contratar o Sitelock?

Não. Você pode adquirir o Sitelock conosco independente de onde seu site estiver hospedado, sem vínculo algum com a MDI Host.

Que tipo de site precisa do Sitelock?

Qualquer site que deseje estabelecer confiança de que é seguro para seus visitantes. Se seu site armazena dados privados dos visitantes, como no caso de lojas online, por exemplo, o selo de confiança do Sitelock é um bom indicador de que o site se preocupa com a segurança e tem baixo risco de ser hackeado.

O selo de confiança é dinâmico?

Sim, ele é atualizado automaticamente após a varredura diária por presença de malware e falhas de segurança.

O Sitelock vai prevenir que meu site seja hackeado? O que exatamente o Sitelock faz?

O propósito do Sitelock é localizar brechas de segurança e determinar a presença de malware. Seu algoritmo analisa página por página e se localizar tentativas de invasão, vai informar o que é preciso ser feito para sanar o problema. Isso quer dizer que você terá uma segurança mais proativa, o que reduz drasticamente as chances de ser hackeado.

Como o Sitelock faz o aviso? A mensagem vem em inglês?

Você será contatado por nosso serviço de suporte através da criação de um ticket para lidar com o assunto. Nós analisamos, traduzimos o aviso e também anexamos a mensagem original do Sitelock para que você possa repassar para os responsáveis pelo desenvolvimento de seu site.


E aí, pergunta respondida? Se mesmo após todas essas perguntas ainda houver dúvida, fique tranquilo, não hesite em nos contatar através dos canais de atendimento, será um prazer atendê-lo!