Segurança

Navegadores marcarão sites sem certificados SSL como inseguros

Proteção HTTPS

Atualizações recentes dos navegadores Google Chrome e Mozilla Firefox, começaram no início do ano a exibir alertas ao acessarem sites sem certificados SSL. Ao lado do endereço do site que não estiver protegido por SSL, será exibida a informação “Não seguro” em páginas de login ou que coletem informação de cartões de crédito, por exemplo.

Continue lendo Navegadores marcarão sites sem certificados SSL como inseguros

O que são certificados digitais e por que são importantes?

https

Quando está navegando pela Internet, você tanto recebe informações (abrindo páginas), como envia (se logando em sites). E todo esse tráfego de dados se dá em formato de texto. Uma pessoa que intercepte uma porção desses dados enviados (em um ataque conhecido como “man in the middle”, por exemplo) vai conseguir ler perfeitamente as informações que capturou.
Continue lendo O que são certificados digitais e por que são importantes?

4 atitudes simples para ter uma experiência online mais segura

Busca por vírus

É sempre a mesma coisa. Seu computador tem antivírus, até firewall. E ainda assim, de tempos em tempos, ele acaba tendo que fazer uma visita à assistência técnica. Ou pior, seu computador na empresa em que você trabalha é que vai.

É, esse assunto é velho! É difícil de acreditar que em 2014 softwares maliciosos ainda sejam uma ameaça. Mas segundo um levantamento do Kaspersky, em 2013 um em cada 20 computadores do mundo estaria infectado por algum tipo de software malicioso, representando por volta de 50 milhões de máquinas infectadas. Ou seja, essa é uma ameaça muito real e atual. E como esse blog precisa começar por algum lugar, nada mais justo que seja do começo. Seguem algumas dicas para te ajudar a escapar de vez dos malwares:

Continue lendo 4 atitudes simples para ter uma experiência online mais segura